Política Titulo
Sto.André aprova painel em braile nos elevadores
Por Gislayne Jacinto
Da Redaçao
10/11/2000 | 00:46
Compartilhar notícia


  A Câmara de Santo André aprovou nesta quinta projeto da vereadora Ivete Garcia (PT) dispondo sobre a obrigatoriedade de os prédios da cidade incluírem nos painéis dos elevadores sinalizaçao em braile.

"A idéia do nosso projeto é assegurar facilidades para os portadores de deficiência visual", afirmou a vereadora petista.

Pelo projeto, os prédios da cidade deverao incluir o braile nas botoeiras da cabine de sinalizaçao dos elevadores, podendo ser justaposta em material adesivo, até que sejam fabricadas botoeiras com os dois tipos de sinais.

O projeto ainda depende de segunda votaçao, que deverá acontecer na próxima semana. Depois de aprovada em definitivo, a matéria seguirá ao prefeito Celso Daniel para sançao ou veto. Caso o Executivo nao coloque obstáculos e sancione a lei, os edifícios terao 120 dias para se adequarem às condiçoes exigidas.

O projeto foi aprovado nesta quinta por unanimidade dos votos dos vereadores e também nao deverá sofrer resistências na semana que vem.

"Cada vez mais é preciso garantir nos espaços de Santo André facilidades para os portadores de deficiência, fazendo que haja a inclusao dos mesmos. É importante também garantir a autonomia desta parcela da sociedade com o uso dos locais públicos do município", afirmou Ivete.

Além deste, outros três projetos foram aprovados. Os vereadores adiaram 51 dos 55 itens da ordem do dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;