Esportes Titulo
Santos massacra o Flu e mantém a liderança do Brasileirão
Fernão Silveira
Do Diário OnLine
30/10/2004 | 17:54
Compartilhar notícia


Depois da apatia contra o Fla, o massacre para cima do Flu. Puxado pela bronca do técnico Wanderley Luxemburgo e pelo futebol inspirado de Robinho, o Santos goleou o Fluminense por 5 a 0, neste sábado à tarde, no estádio Teixeirão (São José do Rio Preto, SP), pela 39ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado confirmou o Peixe na liderança do certame, com 72 pontos e 22 vitórias. Já o Tricolor, que vinha embalado pela sacolada de 7 a 1 sobre o Juventude, segue estacionado no 10º lugar, com 56 tentos.

Jogando no interior do Estado, por causa da perda de dois mandos na Vila Belmiro, o Peixe mostrou ter assimilado as críticas feitas por Luxemburgo após duas rodadas de infortúnios - a derrota no clássico diante do São Paulo (0 a 1), domingo passado, e o empate chocho com o Flamengo (1 a 1), na quarta-feira. O Santos esbanjou vontade e não teve dificuldades para atropelar o Fluminense.

A goleada deste sábado foi impulsionada pela bela atuação do atacante Robinho, que ocupou as manchetes nos últimos dias por causa das negociações para reforçar o Benfica (Portugal) a partir de 2005. O camisa 7 brilhou e marcou dois gols, além de chutar a bola que o zagueiro Laerte empurrou para a rede de Fernando Henrique.

Embalado pela goleada do meio de semana, o Flu foi a São José do Rio Preto com vontade de encarar o líder de igual para igual. Melhor para o Santos, que achou muitos espaços no meio-campo carioca e não teve dificuldades para engrenar um massacre.

O show de gols começou nos pés de Robinho, logo aos 7 do 1º tempo. Ele recebeu lançamento longo, ganhou de Laerte na corrida e bateu sem chances de defesa para Fernando Henrique.

Robinho, endiabrado, fez a rede balançar novamente aos 19. Ele superou a marcação de Leonardo Moura pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área, onde o zagueiro Laerte tentou interceptar e acabou marcando gol contra: 2 a 0.

A goleada santista continuou no 2º tempo, após uma melhora do Flu, que teve um gol anulado pela arbitragem. O time da Vila voltou mais determinado para a fase final e não demorou a balançar a rede. Aos 2, Deivid recebeu de Zé Elias e completou para fazer 3 a 0.

Estava fácil para o Santos, que àquela altura da partida já tinha pela frente um adversário totalmente rendido. Aos 10, Zé Elias fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Deivid finalizou prensado com a zaga e Robinho aproveitou a sobra, soltando um balaço no ângulo de Fernando Henrique.

Consagrado, Robinho foi substituído e saiu de campo ovacionado pela torcida que tomou as arquibancadas do estádio Teixeirão. Mas o Peixe não deixou a peteca cair, pois o substituto do camisa 7, Basílio, ajudou a acrescentar um gol no placar já elástico construído pelo líder isolado do Brasileirão. Aos 36, ele lançou com precisão para Deivid, que teve tranqüilidade para jogar á pá de cal no Flu: 5 a 0.

O próximo jogo do Peixe no Brasileirão será contra o Criciúma, no domingo (dia 7), no estádio Heriberto Hulse (Criciúma). O Fluminense volta a jogar no mesmo dia, contra o Atlético-PR, no Maracanã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;