Cena Política Titulo
Fim de transmissão

A oposição de Mauá anda com a pulga atrás da orelha. Os vereadores, que tinham as sessões da Câmara

Do Diário do Grande ABC
20/05/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


A oposição de Mauá anda com a pulga atrás da orelha. Os vereadores, que tinham as sessões da Câmara transmitidas por uma emissora de rádio da cidade, acharam estranho o cancelamento do programa, sem qualquer explicação prévia.
Nos bastidores, o boato é que o prefeito Oswaldo Dias (PT) não estava gostando da repercussão negativa dos programas sobre a avaliação de seu mandato e decidiu usar a influência para cortar a veiculação das sessões ao vivo (sempre às terças-feiras).
Em tempo: não há qualquer contrato entre a Câmara e a rádio para a reprodução das sessões. A intenção da emissora era apenas aproximar o público da vida política da cidade, mas a falta de diálogo da Prefeitura com a Câmara tornou tenso o ambiente político e abriu o nicho de especulações.
Como, então, Oswaldo Dias teria conseguido extinguir a transmissão dos trabalhos legislativos? Ligações partidárias, dizem.

Bastidores


Visita programada
O prefeito de São Caetano e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, José Auricchio Júnior (PTB), esteve reunido ontem com o secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSDB). No encontro foi definida a visita do tucano à entidade regional em junho para detalhamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Tecnológico. "Os prefeitos da região terão acesso a informações sobre como poderão aderir ao projeto. Já dispomos de amplo parque de ensino tecnológico, com várias ETECs (Escolas Técnicas Estaduais, de ensino médio) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia), mas há possibilidade de ampliação", observou Auricchio.

Desabafo do eleitor
Segue e-mail de um eleitor insatisfeito de Santo André: "Esses nossos vereadores do PT têm cada uma! Para um partido que sempre teve telhado de vidro, é uma ousadia tentar uma CPI sobre o contrato da nova administração. Lembrem-se, a função do vereador é, principalmente, pensar em projetos novos que venham beneficiar os cidadãos". Protesto registrado.

Desabafo da imprensa
E por falar em Santo André, tem vereador que ainda não entendeu qual é a função da imprensa, seja ela no campo político, social ou econômico. Tentarei explicar de maneira clara e simples: a imprensa tem o papel de transmitir os acontecimentos à população, além de fiscalizar o cumprimento das leis e dos atos públicos. Em se tratando de sessões legislativas, tem o dever e o direito de participar de qualquer reunião entre vereadores que, aliás, por representarem o povo, deveriam ser os primeiros a liberar a entrada da imprensa. Lamentável a atitude do líder de governo, Marcelo Chehade (PSDB) e do presidente da Câmara, Sargento Juliano (PMDB), que impediram a permanência dos repórteres durante encontro com o secretário de Saúde, Leonardo Carlos de Oliveira.

De malas prontas
Terceiro lugar no primeiro turno da corrida pela Prefeitura de Santo André, no ano passado, Raimundo Salles (DEM) está de malas prontas. A intenção do democrata é deixar a atual sigla. Só falta decidir o local de aterrissagem: PSB ou PDT. A única certeza é que Salles mudará de partido para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, no próximo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;