Cultura & Lazer Titulo
Pertences de fundador do Pink Floyd são leiloados após morte
Por Das Agências
24/11/2006 | 17:33
Compartilhar notícia


Os objetos pessoais do fundador da banda britânica Pink Floyd, Syd Barrett, serão leiloados na semana que vem na Inglaterra, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pela agência de notícias Ansa.

Entre os itens leiloados estarão uma árvore de Natal artificial, uma panela para fazer pão caseiro, cadeiras, sofás, uma pá, parte de sua coleção musical, alto-falantes, guitarras elétricas e pôsteres do grupo musical. Barrett morreu em julho aos 60 anos de idade, vitimado por um câncer no pâncreas.

Após sua morte, um dos integrantes do Pink Floyd, David Gilmour, anunciou que o grupo lançará um disco em sua homenagem, que incluirá a versão ao vivo de Arnold Layne, gravada por Gilmour e David Bowie no Royal Albert Hall em maio. O álbum também contará com a versão acústica de Gilmour de "Dark Globe".

Barrett, considerado o "cérebro" por trás de Pink Floyd, passou 30 anos vivendo uma vida modesta e suburbana em Cambridge, deixando como herança quase US$ 2 milhões. O leilão de seus objetos pessoais será realizado na próxima quarta-feira na casa de leilões Cheffins, em Cambridge.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;