Nacional Titulo
Afastados três diretores do sistema penitenciário do Rio
Por Do Diário do Grande ABC
10/07/2000 | 10:29
Compartilhar notícia


O secretário estadual de Justiça e de Direitos Humanos, Joao Luiz Duboc Pinaud, exonerou três diretores de unidades do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), em decorrência da denúncia de defensores públicos de que estavam sendo sendo ameaçados de morte e tendo seu trabalho cerceado na prisao. Assim, depois de 25 dias de afastamento, os defensores públicos voltam nesta segunda às unidades do Desipe.

Foram afastados o diretor e o subdiretor de Bangu III; o diretor da Penitenciária Hélio Gomes; o diretor e o subdiretor do Instituto Penal Plácido Sá Carvalho; e o subdiretor do Vicente Piragibe, além do chefe da guarda e os agentes de Bangu III que estavam de plantao no dia em que o preso Robson Franco dos Santos teria sido espancado.

As informaçoes sao da Agência O Globo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;