Cultura & Lazer Titulo
Blues Etílicos faz show intimista
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
03/09/2006 | 19:39
Compartilhar notícia


Os amantes do blues na região terão programa garantido nesta terça-feira, no Vera Cruz Bar, em São Bernardo, a partir das 21h. No palco, os músicos do Blues Etílicos, mais longevo grupo desse estilo musical em atividade no país, com 20 anos de estrada. Entre as canções do repertório, Good Morning Little School Girl, (Muddy Waters), Misty Mountain (Greg Wilson) e Canceriano sem Lar (Raul Seixas).

Em seu extenso currículo, a banda traz mais de mil apresentações no Brasil e na América do Sul. Já participou de diversos festivais e abriu shows de ícones como Buddy Guy, Robert Cray, Magic Slim, entre outros. Foi escolhida pelo guitarrista B. B. King para abrir seu último concerto no Rio de Janeiro, em 2004.

Formado por Greg Wilson (vocal, guitarra e trompete), Flávio Guimarães (gaita), Otávio Rocha (guitarra), Pedro Strasser (baterista), Cláudio Bedran (baixista), o Blues Etílicos tem nove CDs lançados e quase não sofreu alterações em sua formação desde 1987.

Baterista formado no Musicians Institute, instituição de ensino musical de Los Angeles, nos Estados Unidos, Strasser ingressou na banda em 1994, em substituição a Gil Eduardo. O gaitista andreense Vasco Faé, integrante do Irmandade do Blues, fez parte da banda entre 2003 e 2005.

Foi também em 1987 que o grupo realizou sua primeira e única apresentação em um bar do Grande ABC - o lendário Jazz & Blues - o que confere um gostinho especial à performance de terça-feira. O ambiente boêmio e geralmente enfumaçado dos pubs sempre combinou mais com a rebeldia do blues que a grandiosidade dos estádios e casas noturnas de luxo. Não à toa, os decanos dos Rolling Stones, que construíram uma carreira de mais de quatro décadas com forte influência do gênero, promovem shows em pequenos bares para testar o repertório das turnês.

Irmandade – Antes da apresentação do Blues Etílicos, será a vez da Irmandade do Blues, composta por músicos da região, animar a platéia. Criado em 1993, o grupo percorreu o circuito de festivais nacionais de blues e agora volta aos holofotes para preparar o lançamento do CD Crash, previsto para chegar às prateleiras em outubro, por intermédio da gravadora Eldorado.

Blues Etílicos e Irmandade do Blues – Show. Nesta terça-feira, a partir das 21h. No Vera Cruz Bar - av. Índico, 980, São Bernardo. Tel.: 4125-8066. Ingr.: R$ 15 (homens) e R$ 10 (mulheres).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;