Economia Titulo
Sindicatos britânicos ameaçam BMW com manifestaçoes
Do Diário do Grande ABC
16/03/2000 | 12:37
Compartilhar notícia


Os sindicatos britânicos ameaçaram nesta quinta-feira organizar manifestaçoes em frente às concessionárias da BMW na Gra-Bretanha e no exterior, caso os trabalhadores da filial britânica Rover continuem a ser ``ignorados'.

``Queremos deixar claro que, se o conselho de fiscalizaçao (da BMW) tomar uma decisao sem que haja uma chance de discutir as opçoes que nós, os operários ingleses, e as nossas fábricas teremos, entraremos em sério conflito com a empresa', declarou o negociador-chefe do TGWU (Sindicato dos Trabalhadores de Transporte em Geral), Tony Woodley.

A BMW decidiu vender a filial britânica Rover, que será comprada pelo grupo Alchemy Partners. Woodley diz que a BMW pensa unicamente no preço de suas açoes, ``o que pode ser bom para o seu presidente, mas nao para a Gra-Bretanha e os trabalhadores britânicos'.

Woodley chamou de ``obsceno' que os sindicatos britânicos nao estejam representados na reuniao desta quinta-feira do conselho de fisclizaçao da BMW, e disse também quando tentou falar com a família Quandt (dona de 50% das açoes da empresa) ou com o conselho, e nao foi recebido.

O representante britânico garante que os companheiros alemaes ficaram ``pasmados' ao saber como os assalariados britânicos tinham sido tratados, com uma evidente ``falta de diálogo e consideraçao'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;