Setecidades Titulo
Quadra de escola em Mauá continua abandonada
Por Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
22/03/2006 | 08:16
Compartilhar notícia


As crianças que jogam futebol na quadra da Escola Mahatma Ghandi, em Mauá, continuam a ter de suportar a sujeira e a falta de conservação do local. Após uma visita da Prefeitura à quadra, que fica no Jardim Oratório – na semana da publicação de reportagem do Diário sobre o assunto – a administração municipal afirma ter voltado ao local e retirado grande quantidade de pombos instalados na cobertura da quadra. As aves contribuíam para a deteriorização da área de lazer. Os demais serviços que a quadra necessita – como reforma dos banheiros e telhado – não foram iniciados.

Quando os pombos estavam no telhado da quadra, as crianças tinham que desviar de todo tipo de sujeira que as aves deixavam: fezes, penas e até alguns corpos de pombos mortos, pela queda ou por bolas que atingiam as aves algumas vezes. O cheiro no local era insuportável. Essa parte já foi resolvida pela Prefeitura, mas problemas como o estado dos banheiros – completamente destruídos por conta do vandalismo e da falta de manutenção – continuam.

Para utilizar a quadra, as crianças têm de varrer o piso diariamente e as arquibancadas antes dos jogos. Se tiver chovido na noite anterior, é preciso ainda tirar água do espaço. É o que afirmam os estudantes Luiz Antônio dos Santos Andrade, 16 anos, e Rafael Moura do Nascimento, 15.

Questionada desde a última quinta-feira sobre o assunto, a Prefeitura não se manifestou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;