Turismo Titulo
Viagem em família será prioridade após a pandemia, aponta pesquisa
17/08/2021 | 20:46
Compartilhar notícia


Roteiros de viagem em família serão uma das prioridades dos brasileiros em relação ao turismo no período pós-pandemia. É o que revela uma pesquisa inédita da MaxMilhas, travel tech que oferece passagens aéreas com desconto. Segundo os dados, o desejo de viajar com os familiares foi citado por 59% dos participantes.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Realizado em parceria com o instituto de pesquisa Opinion Box, o levantamento também mostra que 33% das pessoas entrevistadas pretendem fazer viagens em casal, 18% apontam o desejo de embarcar sozinhas e 14% citam a opção de viajar com os amigos.

Viagem em família e outras tendências

Outro destaque importante da pesquisa é o amplo desejo das pessoas em retomar o turismo após o período de isolamento social. De acordo com as respostas, 86% dos entrevistados querem voltar a viajar. Além disso, 43% das pessoas que participaram do estudo pretendem realizar de três a seis roteiros nos próximos 12 meses. Esse dado indica que os viajantes represaram seus planos durante a pandemia e a tendência é que o mercado do turismo seja aquecido em breve.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Viagens nacionais serão prioridade

O estudo aponta que o turismo nacional será a prioridade dos brasileiros para o momento pós-pandemia. 74% das pessoas que pretendem viajar têm a intenção de passear dentro do País. Esse dado aponta que os viajantes ainda estão preocupados com a questão sanitária e que esse receio deve prosseguir por algum tempo.

Demanda reprimida no turismo

Apesar de o verão continuar sendo a estação do ano preferida para viajar antes e depois da pandemia, mais pessoas demonstram interesse em embarcar na metade do segundo semestre, em comparação com o momento pré-pandêmico.

43% dos brasileiros pretendem fazer turismo no verão, entre os meses de dezembro e fevereiro. Por outro lado, 25% já querem viajar entre setembro e novembro de 2021.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Praias serão os destinos favoritos

As praias são o destino para o qual 48% das pessoas mais pretendem ir após a pandemia de covid-19. A região Nordeste é a mais visada.

Na sequência dos locais favoritos, 21% dos entrevistados indicaram as cidades grandes e 16% mencionaram montanhas e natureza. Já as viagens de aventura foram apontadas por 7% das pessoas, enquanto 6% citaram o interior.

Aumento na busca por locais isolados

Antes da pandemia, os destinos turísticos tradicionalmente mais procurados eram os que os viajantes mais estavam acostumados a ir, enquanto apenas 28% planejavam roteiros a locais menos conhecidos. Agora, o número quase dobrou, sendo que cinco em cada 10 brasileiros entrevistados têm a intenção de viajar para regiões mais isoladas.

Apesar desse aumento na tendência por destinos mais alternativos, os locais turísticos populares ainda são preferência de 66% das pessoas.

Independentemente do destino, o que 90% dos entrevistados têm em comum é a preocupação com a covid-19. Isso significa que a maioria busca viagens que estejam em conformidade com protocolos sanitários e que garantam mais segurança aos turistas durante a pandemia.

Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar roteiros de viagem em família, com amigos, em casal ou sozinho, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;