Nacional Titulo
Ex-mulher de Rocha Mattos entra com pedido de habeas-corpus
Do Diário OnLine
02/01/2004 | 11:25
Compartilhar notícia


A ex-mulher do juiz federal João Carlos da Rocha Mattos, Regina Emílio Cunha, 54 anos, entrou com um pedido de habeas-corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) na quarta-feira passada. A ex-auditora da Receita Federal quer responder em liberdade ao processo em que é acusada de ajudar o marido a vender sentenças, corrupção e tráfico de influência.

A suposta quadrilha integrada por Regina e Mattos contava ainda com a participação de outras dez pessoas, incluindo outros dois juízes federais (Casem e Ali Mazloum) e delegados da Polícia Federal. A denúncia foi feita após a conclusão da Operação Anaconda e acolhida pelo Ministério Público.

Segundo a assessoria do STJ, o advogado de Regina, Paulo Esteves, aproveitou para pedir, caso não consiga o relaxamento da prisão, a transferência dela de Brasília para o prédio da PF de São Paulo. Trata-se do segundo pedido de habeas-corpus, sendo que o primeiro foi negado e arquivado.

Em dezembro, Regina prestou depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pirataria, instalada na Câmara dos Deputados. Na ocasião, ela negou qualquer participação no suposto esquema de corrupção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;