Turismo Titulo
8 destinos para celebrar o Dia Internacional da Cerveja
Por Redação
Do Rota de Férias
06/08/2021 | 22:56
Compartilhar notícia


Comemorado hoje (6/8), o Dia Internacional da Cerveja é uma ótima oportunidade para conhecer destinos que têm tudo a ver com a bebida. A Booking.com, plataforma de reservas de acomodações, analisou recomendações de viajantes e selecionou oito das melhores cidades do mundo para quem gosta de tomar uma gelada. Confira!

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

8 destinos para comemorar o Dia Internacional da Cerveja

1. Ribeirão Preto (São Paulo)

Divulgação
ibis Styles Ribeirao Preto Jardim Botanico Dia Internacional da Cerveja

Entre todas as cidades no planeta, Ribeirão Preto foi eleita a mais recomendada pelos brasileiros para degustar a bebida. O destino é um dos polos gastronômicos e cervejeiros do País, e ficou famoso pelo chope. É um lugar ideal para fazer um tour por várias cervejarias artesanais e conhecer as deliciosas produções locais.

Onde se hospedar: o Ibis Styles Ribeirao Preto Jardim Botânico permite uma imersão completa no mundo cervejeiro, já que é inteiro decorado com imagens e expressões relacionadas à cerveja, além de contar com um bar.

Faça aqui sua reserva no Ibis Styles Ribeirao Preto Jardim Botânico

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

2. Petrópolis (Rio de Janeiro)

Divulgação
Dia internacional da cerveja Pousada Pataca

Em meados do século 19, em Petrópolis, foi fundada a primeira cervejaria do Brasil. Obrigatória para quem ama a bebida, a cidade oferece mais de 20 marcas locais e fábricas abertas à visitação, com tours para quem se interessa em conhecer todo o processo de produção. Além disso, há uma agenda de eventos com atrações durante o ano todo, incluindo a tradicional Bauernfest.

Onde se hospedar: a Pousada Pataca De Prata – Pousada De Época fica bem localizada e próxima a pontos de interesse para os cervejeiros. Sua arquitetura e decoração de época conecta os hóspedes ao passado de Petrópolis e pode embalar as celebrações do Dia Internacional de Cerveja.

Faça aqui sua reserva na Pousada Pataca De Prata

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

3. Blumenau (Santa Catarina)

Divulgação
Villa do Vale Boutique Dia Internacional da Cerveja

A cidade da Oktoberfest brasileira e do Festival Brasileiro da Cerveja também não poderia ficar de fora desta lista. Além de tudo, o destino recebeu, em 2017, o título de Capital Nacional da Cerveja. Na cidade, vale a pena conhecer as novidades de suas microcervejarias e fazer um roteiro pela Rota do Vale da Cerveja, que também abrange municípios vizinhos.

Onde se hospedar: os visitantes do Villa do Vale Boutique Hotel podem degustar rótulos de cerveja regionais no bar e restaurante Botic. Além disso, o hotel disponibiliza suítes com sauna e banheira de hidromassagem.

Faça aqui sua reserva no Villa do Vale Boutique Hotel

Aluguel de carro mais barato? Clique aqui para encontrar os melhores preços.

4. Campos do Jordão (São Paulo)

Hotel Boutique QUEBRA-NOZ Dia Internacional da Cerveja

Famoso destino de inverno paulista, Campos do Jordão permite que os turistas realizem passeios guiados em uma fábrica de cerveja. Na cidade, também está localizado o Parque da Cerveja. O local ao ar livre pertence à marca Cerveja Campos do Jordão e oferece experiências variadas aos visitantes, como um tour para conhecer o processo de produção, piquenique cervejeiro e harmonização da bebida com charuto.

Onde se hospedar: assim como o Parque da Cerveja, o Hotel Boutique Quebra-Noz possui um visual integrado à natureza. O local oferece café da manhã regional, piscina aquecida de borda infinita, adega e spa.

Faça aqui sua reserva no Hotel Boutique Quebra-Noz

Pacotes de viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros. Garanta o seu aqui.

5. Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Divulgação
Janeiro Hotel Dia Internacional da Cerveja

A cidade do Rio de Janeiro também é uma das queridinhas para comemorar o Dia Internacional da Cerveja. Seja para beber uma latinha gelada na orla, apreciando a vista, ou degustar um rótulo artesanal mais encorpado, há opções para todos os gostos. Com centenas de marcas e bares especializados na bebida, a paixão nacional é muito bem servida na capital fluminense.

Onde se hospedar: com belas vistas do Leblon, o Janeiro Hotel oferece um simpático bar aos hóspedes, o Cedilha, com pratos brasileiros, petiscos e carta de drinques e vinhos. Um lugar perfeito para degustar uma gelada e apreciar as paisagens da Cidade Maravilhosa.

Faça aqui sua reserva no Janeiro Hotel

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

6. Belo Horizonte (Minas Gerais)

Divulgação
Ramada Encore by Wyndham Belo Horizonte Virginia Luxemburgo Dia Internacional da Cerveja

Belo Horizonte também não foi esquecida pelos amantes de uma boa cerveja. Conhecida como “Capital Nacional dos Botecos”, a cidade contra com um Centro boêmio e repleto de lugares legais para degustar diversos tipos de rótulos. Além disso, o destino já foi contemplado internacionalmente em um concurso de cervejas, com a medalha de ouro da Wäls Brut em uma edição do World Beer Cup.

Onde se hospedar: o Ramada Encore by Wyndham Belo Horizonte Virginia Luxemburgo, além de possuir um bar e piscina ao ar livre, tem ótima localização para quem quer conhecer a vida noturna da cidade.

Faça aqui sua reserva no Ramada Encore by Wyndham Belo Horizonte Virginia Luxemburgo

Reserve tours, ingressos e transfers com antecedência e pague parcelado e em real.

7. Munique (Alemanha)

Divulgação
Bavaria Boutique Hotel Dia Internacional da Cerveja

A produção de cerveja está enraizada na cultura alemã, e Munique é uma cidade dinâmica repleta de bares tradicionais bávaros, como o famoso Hofbräuhaus, fundado em 1589. Nos últimos anos, várias cervejarias artesanais foram inauguradas, oferecendo certa concorrência às marcas tradicionais e refletindo as exigências de moradores locais, inclusive por produtos orgânicos.

Onde se hospedar: o Bavaria Boutique Hotel conta com um bar elegante e um pátio tranquilo ao ar livre, perfeito para relaxar enquanto degusta uma cerveja com um belo colarinho.

Faça aqui sua reserva no Bavaria Boutique Hotel

Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias na Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro.

8. Bruxelas (Bélgica)

Divulgação
 Hotel Brouwerij Het Anker Dia Internacional da Cerveja

A história de produção de cerveja na Bélgica remonta ao século 7 e engloba uma variedade de métodos exclusivos, como as cervejas trapistas (produzidas em mosteiros). Bruxelas é uma capital extremamente dedicada à bebida e famosa pela variedade de opções, especialmente as ales, com destaque para os sabores maltados e frutados. Para saborear as melhores bebidas de Bruxelas, é possível participar de um dos inúmeros passeios premiados e aprender mais em tours de degustação.

Onde se hospedar: o Hotel Brouwerij Het Anker é imperdível para apaixonados celebrar o Dia Internacional da Cerveja. Ele fica localizado em uma cervejaria do século 15, a uma curta caminhada da charmosíssima Grote Markt, além de contar com uma brasserie autêntica e um terraço.

Faça aqui sua reserva no Hotel Brouwerij Het Anker

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar um roteiro para celebrar o Dia Internacional da Cerveja, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;