Esportes Titulo
Depois de banir Marcelinho, Corinthians se diz em paz
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
18/08/2001 | 00:20
Compartilhar notícia


  A 'lavagem de roupa suja' promovida pelo técnico Wanderley Luxemburgo e jogadores, quinta-feira, no Parque São Jorge, trouxe, pelo menos temporariamente, a calmaria de volta ao Corinthians. Um dia depois de terem afirmado não querer mais trabalhar com o meia Marcelinho, os atletas já estavam mais tranqüilos do que no início da semana. A aparência do treinador também mudou. Nem mesmo a acusação de adultério da empresária Simone de Souza, filha de um ex-sócio do técnico, foi capaz de acabar com o humor de Luxemburgo. Simone revelou ter tido um relacionamento amoroso com o treinador entre 1993 e 1997. Ele negou.

Apesar de ter declarado que não gostaria mais de falar sobre Marcelinho, o treinador – desafiado pelo meia – voltou a comentar a reunião na madrugada do dia 17 de junho, horas antes da derrota para o Grêmio na final da Copa do Brasil. Luxemburgo desmente a presença de mulheres na concentração – como cogitou-se na época –, mas reconhece que houve um “problema” no hotel da delegação. Nesta sexta, ele disse que a reunião não aconteceu à 1h30 (como afirmou o meia), mas uma hora antes. E ironizou Marcelinho: “Talvez a reunião o tenha impedido de jogar uma grande final ou de ter colocado a bola para dentro.”

Segundo fontes extra-oficiais, o ambiente teria ficado ainda mais tumultuado na concentração após uma “rebelião” de parte do elenco contra a presença do veterano Muller no time titular. Os atletas reivindicavam a presença de Gil, revelação do time de juniores. Muller, hoje no São Caetano, solicitou dias depois a rescisão de seu contrato. O jogador, decepcionado, disse que estava deixando o clube para “dar espaço aos jovens atacantes”.

O meia Ricardinho, pivô de toda a confusão que envolveu Marcelinho, negou que o time teria entrado em uma nova fase, depois das manifestações de quinta-feira. Segundo ele, a equipe tem lutado com empenho por vitórias desde o início do Brasileiro e esse espírito será mantido. “Nosso objetivo é buscar bons resultados e, sempre que possível, continuar pontuando.”

Luxemburgo e os jogadores sabem que, independente das desavenças com Marcelinho, passarão por um período de cobranças se o time não conseguir evitar uma seqüência de maus resultados. “No futebol não tem tranqüilidade: se a gente ganha tudo bem, se perde vai ter problemas”, disse o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;