Internacional Titulo
Dinossauros foram mortos pelos próprios gases, diz jornal
Por Do Diário do Grande ABC
28/07/2000 | 12:09
Compartilhar notícia


Os dinossauros nao sucumbiram devido a um meteoro ou a qualquer outra catástrofe planetária, foram extintos simplesmente devido a seus possantes gases intestinais, que terminaram afetando a camada de ozônio, afirmou esta sexta-feira um jornal chinês.

Segundo o Diário da Juventude de Pequim, que cita cientistas franceses nao identificados, as flatulências(acúmulo de gases) dos dinossauros continham uma grande proporçao de metano, um gás perigoso. ``Os animais, pesando entre 80 e 100 toneladas, devoravam em média entre 130 e 260 quilos de alimentos por dia. ``Eles deviam p..... sem parar', explicou o jornal, habitualmente muito austero.

Durante sua existência de 100 milhoes de anos, ``a atmosfera terrestre devia ser fortemente carregada de metano, que terminou afetando a camada de ozônio e provocando grandes estragos na vegetaçao', acrescentou o jornal.

Isto teria representado uma falta absoluta de alimentos, o que terminou causando o fim dos dinossauros. A camada de ozônio protege a atmosfera dos raios ultra-violetas do sol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;