Política Titulo Pleito de 2020
França banca candidatura própria do PSB na eleição em S.Bernardo

Ex-governador apoia projeto de Leandro Altrão e campanha deve impactar empreitadas em outras cidades

Daniel Tossato
Do dgabc.com.br
19/11/2019 | 14:15
Compartilhar notícia
Reprodução/Instragram


O ex-governador Márcio França (PSB) lançou a pré-candidatura do médico Leandro Altrão à Prefeitura de São Bernardo. Ele esteve na cidade ontem e garantiu que Altrão estará na corrida eleitoral independentemente se o deputado federal Alex Manente (Cidadania), próximo de França, for prefeiturável.

Em 2016, o PSB nutria expectativa de indicar a vice de Alex na corrida majoritária – o nome era o do ex-vereador Antônio Cabrera. Mas o deputado optou por Admir Ferro (então no PTB, hoje no PSB), estremecendo a relação. Em 2018, porém, a aliança foi restabelecida, com Alex sendo uma das figuras mais próximas de França na campanha ao governo paulista.

“Ele (Alex) não anunciou candidatura. Para mim, ele disse que estava pensando se iria ser candidato. É um nome forte. Mas é preciso lembrar que o Cidadania (sigla de Alex) está no governo do PSDB na Capital (de Bruno Covas). Não sei se o PSDB da Capital ou estadual vai brigar por candidaturas individualizadas ou fomentará um pacote com os aliados”, disse o socialista.

França avisou que será candidato a prefeito da Capital no ano que vem e que nomes do PSB na Região Metropolitana podem ser impactados positivamente com a campanha dele na TV, assim como aconteceu com João Doria (PSDB) em 2016 – o tucano, hoje governador, venceu no primeiro turno o pleito paulistano.

França orientou Altrão a buscar alianças na cidade e avisou que não haverá restrição de apoio, inclusive com PT e PSDB. Altrão foi candidato a vereador pelo PT em 2016, recebeu 2.660 votos e terminou na primeira suplência da legenda.

Altrão adotou linha de oposição ao governo do prefeito Orlando Morando (PSDB) e afirmou que sua bandeira será a da saúde. “Temos o nosso grupo, nossos objetivos e nossos propósitos. Nosso projeto é colocar à disposição de São Bernardo uma candidatura de renovação, da verdadeira política”, disse o suplente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;