Economia Titulo
WorldCom sai da proteção da lei de falências
Da AFP
20/04/2004 | 09:07
Compartilhar notícia


A companhia americana de telecomunicações MCI, ex-WorldCom, saiu formalmente da proteção da lei de falências. A manobra legal, que mostra o início da recuperação da empresa, foi anunciada nesta terça-feira.

A MCI começou a aplicar seu plano de reorganização e começou a distribuir títulos e dinheiro a seus credores, conforme havia prometido a um tribunal de Nova York no dia 31 de outubro de 2003.

A nova sede da MCI está situada em Ashburn, no Estado americano da Virgínia. “A guinada da MCI é um tributo ao espírito humano e à assombrosa vontade de nossos 50 mil dedicados funcionários”, assinalou o presidente da MCI, Michael Capellas.

A WorldCom se protegeu na lei de falências americana após a descoberta de uma fraude fiscal que ocultou um rombo de quase US$ 10 bilhões em seus cofres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;