Política Titulo
CPI do Banestado começa a ouvir técnicos da Receita
Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
10/07/2003 | 10:59
Compartilhar notícia


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a remessa ilegal de US$ 30 bilhões ao exterior por meio de contas do Banco do Estado do Paraná (Banestado) começa a ouvir técnicos da Receita Federal.

Prestarão esclarecimentos também representantes do Conselho de Controle de Atividades Financeiras do Ministério da Fazenda (Coaf) e especialistas da Coordenação-geral de Fiscalização (Cofis) da Receita Federal.

Foram convidados o coordenador de Fiscalização, Paulo Ricardo de Souza Cardoso, o coordenador de Estudos e Programas do órgão, Marcelo Fisch Berredo Menezes, o coordenador operacional, Luís Fernando Lorenze, e o chefe da Divisão de Assuntos Internacionais da Cofis, Claudemir Rodrigues.

O presidente da comissão, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), informou que, além dos trabalhos no Congresso, a CPI se reunirá semanalmente com o Ministério da Justiça, Ministério Público e a Polícia Federal para acelerar as investigações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;