Cultura & Lazer Titulo
Morre a atriz Ann Miller
Da AFP
23/01/2004 | 11:26
Compartilhar notícia


A atriz Ann Miller, ícone da era dourada de Hollywood, faleceu na quinta-feira, aos 81 anos. Miller trabalhou em cerca de 40 filmes em seus mais de 60 anos de carreira na indústria cinematográfica, na qual se destacou por seus papéis em Dá-me um beijo (Kiss me Kate, 1953) e Desfile de Páscoa (Easter Parade, 1948).

Uma amiga de longa data da atriz, que pediu para não ser identificada, ressaltou que Miller, que nos últimos anos travou uma dura batalha contra um câncer de pulmão, foi internada na última sexta-feira no Hospital Cedars-Sinai depois de ter uma dura recaída.

"Ann era muito sociável", contou a amiga. "Ia para lá e para cá até nos últimos dias. Ela era adorável, muito corajosa e muito divertida", frisou.

A atriz, que teve raquitismo na infância e precisou de aulas de dança para endurecer as pernas, começou a atuar cedo, aos 11 anos, mas foi aos 13, graças a sua personalidade e seus dotes como bailarina, que conseguiu um contrato com os famosos estúdios R.K.O. Para isso, ela se fez passar por uma jovem de 18.

Ela estreou na telona com New Faces of 1937 e, desde então, seu rosto começou a ser visto em vários musicais e comédias. Foi nos estúdios MGM, porém, que ela alcançou a fama, em especial com os filmes Um dia em Nova York (On the Town), Watch the birdie, A sereia e o sabido (Texas Carnival), Lovely to look at, Garota do interior (Small Town Girl), Do mundo nada se leva (You can't take it with you) e O belo sexo (Opposite sex).

Na década de 50, sua carreira entrou em declínio, acompanhando a crise do gênero musical. Em Cidade dos sonhos (Mulholland Drive), o aclamado filme de David Lynch de 2001, Miller voltou aos cinemas no papel de Catherine 'Coco' Lenoix.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;