Internacional Titulo
Clinton volta aos EUA para negociacoes sobre Oriente Médio
Do Diário do Grande ABC
23/07/2000 | 17:14
Compartilhar notícia


O presidente americano Bill Clinton retornou este domingo para se reintegrar à cúpula de paz sobre o Oriente Médio, em Camp David, que já está no 13º dia.

Clinton chegou no aviao presidencial pouco depois das 14h30 (hora local) (15h30 Brasília) de Okinawa, onde participou da cúpula do Grupo dos 8 países mais desenvolvidos do mundo.

Ele fará uma breve escala na Casa Branca antes de se dirigir para Camp David a fim de se reunir com o premiê israelense Ehud Barak e o líder palestino Yasser Arafat.

Perguntaram a Clinton em Okinawa, durante uma rápida apariçao ao lado do primeiro-ministro britânico Tony Blair, se fora alcançado algum progresso nas negociaçoes entre Israel e os palestinos. Ressalvando que nao podia falar muito, devido ao sigilo em torno das conversaçoes, Clinton disse que os negociadores nao perderam tempo e trabalharam de verdade. "Qualquer que seja o resultado, acho que continuarao avançando", acrescentou.

As principais questoes tratadas nas conversaçoes de Camp David sao as fronteiras de um futuro estado palestino na Cisjordânia e na Faixa de Gaza e o destino de milhoes de refugiados palestinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;