Política Titulo
Severino participa de debate na ONU sobre cooperação parlamentar
Por Do Diário OnLine
08/09/2005 | 09:32
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), participa nesta quinta-feira de um debate sobre o papel dos parlamentos no processo de cooperação multilateral. O evento acontece na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York.

Severino está nos Estados Unidos desde terça-feira para a 2ª Conferência Mundial de Presidentes de Parlamento, promovida pela UIP (União interparlamentar).


A agenda do presidente da Câmara nesta quinta-feira está cheia: às 11h, Severino se encontra com o presidente da Assembléia Nacional da Bulgária, Georgi Pirinski. Ao meio-dia, Severino participa de recepção oferecida pelos presidentes da Câmara e do Senado da Bélgica, Herman de Croo e Anne-Marie Lizin, com a presença do deputado belga Geert Versnick, candidato à presidência da UIP, no hotel Millenium Plaza.


À tarde, Severino Cavalcanti acompanha o pronunciamento do secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, na conferência; e se reúne com o presidente da Câmara de Representantes da Assembléia Nacional da Belarus, Vladimir Konoplev, e com o presidente da Assembléia Nacional Popular da China, Wu Banguo. Às 20h30, ele janta com os presidentes da Câmara e do Senado da Itália, Pierferdinando Casini e Marcello Pera. Casini também é candidato à presidência da União Interparlamentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;