Política Titulo
Magistrados vão interpelar Garotinho na Justiça carioca
Por
21/05/2005 | 08:49
Compartilhar notícia


A Amaerj (Associação dos Magistrados do Estado do Rio) anunciou ontem que vai interpelar judicialmente o presidente regional do PMDB e secretário estadual de Governo e Coordenação, Anthony Garotinho. A entidade informou que 150 juízes participaram da assembléia em que a medida foi aprovada por unanimidade. Os magistrados concluíram que houve uma “agressão verbal muito violenta” de Garotinho contra a juíza Denise Appolinária, da 76ª Zona Eleitoral de Campos. A Amaerj estuda ainda a possibilidade de interpelar também a governadora do Rio, Rosinha Matheus.

No dia 13, Denise Appolinária declarou o casal Garotinho inelegível até 2007 por uso da máquina pública e abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral em Campos dos Goytacazes, berço político da dupla. Na mesma sentença, a juíza cassou o mandato do prefeito Carlos Alberto Campista (PDT) e de seu vice, Toninho Viana.

Ela suspendeu também os direitos políticos de Geraldo Pudim, candidato do PMDB, derrotado por Campista, e do ex-prefeito Arnaldo Viana (PDT). Garotinho reagiu atacando a juíza. Disse que ela tinha praticado um “ato de terrorismo”, era “simpatizante do PT” e agia por “vingança”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;