Cultura & Lazer Titulo
SBT vai de Stallone para bater a Globo
Por Nelson Albuquerque
Da Redaçao
02/11/2000 | 19:32
Compartilhar notícia


Sylvester Stallone é a cartada desta sexta-feira no Tela de Sucessos, do SBT, para tentar superar mais uma vez a Rede Globo em audiência. A emissora de Silvio Santos exibe, às 22h, o filme Daylight (EUA, 1996), com direçao de Rob Cohen.

Os maiores atrativos da fita sao os efeitos especiais e Stallone, que tinha 50 anos quando fez o filme. Já nao tem o mesmo vigor do boxeador Rocky Balboa, mas para quem gosta de histórias de catástrofes e heroísmo, Daylight é um aventura movimentada que pode agradar.

Um túnel submerso, que liga Nova York a Nova Jersey, é o cenário de um grave acidente envolvendo um carro e um caminhao de lixo tóxico. A batida provoca uma explosao e inúmeras mortes. Mas o pior é que vários carros ficam presos dentro do túnel, entre a ameaça de invasao do fogo e da água.

Com as saídas bloqueadas nas extremidades, as pessoas estao condenadas à morte. Do lado de fora, o ex-supervisor de salvamento Kit Latura (Stallone) decide arriscar a vida para resgatar os sobreviventes. Latura havia sido demitido por provocar várias mortes ao tomar uma decisao errada em um resgate e essa pode ser a chance de se redimir.

Sozinho, o herói nao enfrenta viloes, mas logo de cara tem de atravessar as chamas que se alastram. Momentos bem utilizados pela equipe que produziu o filme para mostrar cenas grandiosas de efeitos especiais. Oportunidade, também, para Stallone demonstrar suas habilidades físicas.

Sou ou Nao Sou? - O Canal 21 exibe, às 16h, uma comédia estrelada por Mel Brooks: Sou ou Nao Sou? (To Be or Not to Be, EUA, 1983), de Alan Johnson, refilmagem do clássico de Ernst Lubitsch de 1942.]

Antes da Segunda Guerra Mundial, tropas de Hitler estao prestes a invadir Varsóvia, cidade onde uma companhia de teatro popular está sediada. Brooks é um ator canastrao que insiste em representar Hamlet, de William Shakespeare. E desconfia que sua mulher (Ann Bancroft) o trai com um oficial polonês, que sempre se levanta da platéia quando ele pronuncia "ser ou nao ser...". O filme é marcado por um humor sofisticado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;