O crescimento do Pólo, porém, não parou nas vendas. Sua história esconde um início tímido - em 2000 eram 24 empresas e 350 profissionais cadastrados - e, logo ocorreu uma reviravolta nos números. Atualmente, as 41 empresas conveniadas têm uma carta de 1,3 mil clientes - vários ex-compradores de lojas especializadas de São Paulo.
Para o diretor financeiro do Pólo, José Roberto Babler, o incremento no cadastro está diretamente vinculado ao programa de fidelização do grupo que, nesta terça, premiará os 37 arquitetos e decoradores que mais compraram no segundo semestre do ano. Entre os profissionais destacados, vários são da própria região, mas há também gente que vem do interior e litoral do Estado atrás de móveis feitos sob medida, vidro, tinta, tapete, material para construção ou cerâmica, por exemplo. Babler assegura que todas as lojas passam por vistorias freqüentes, com o objetivo de garantir qualidade no atendimento e controle rígido de prazo de entrega.
Atrativos como o Plano Incentivo - que ocorre duas vezes ao ano - e a eficiência das lojas garantiram ao Pólo que 600 profissionais comprassem com assiduidade na região. "O objetivo da fidelização é trazer mais clientes para Grande ABC. E isso os números mostram que já estamos conseguindo", disse Babler.
Tecnicamente, esses 600 profissionais concorrem aos prêmios. Porém, só o comprador do ano leva um Citroën zero km, o prêmio da noite. Há, entretanto, passagens de avião para a Europa e Estados Unidos aos 37 que mais se relacionaram com as lojas; dois pacotes turísticos para Milão (Itália) para o primeiro e segundo lugares e outro para Verona (Itália) para o terceiro lugar.
Participação - O Pólo está aberto a novos parceiros e, segundo seu gerente financeiro, há muitas empresas na fila. "Todas precisam submeter o nome para análise. A gente avalia os produtos comercializados e faz uma avaliação, mas quem decide são os associados", completou No ranking, Santo André é a que concentra o maior número de lojas, seguida por São Bernardo, São Caetano e Mauá.
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