Esportes Titulo
Palmeiras mantém luta por vaga na JH
Marco Borba
Da Redaçao
10/11/2000 | 01:02
Compartilhar notícia


  Ainda sob o encanto de ter despachado o Cruzeiro da Copa Mercosul, há menos de 48 horas, o Palmeiras testa o fôlego nesta sexta diante do Vasco, às 20h30, no Parque Antártica, com a missao de vencer a partida para continuar sonhando com a classificaçao à próxima fase da Copa Joao Havelange.

Com 28 pontos ganhos - 14º na tabela -, o time paulista quer tirar proveito do seu bom momento e do cansaço do Vasco, que também vem de uma maratona de jogos. "Essa vitória diante do Cruzeiro (2 a 1), em pleno Mineirao, deu um novo vigor ao nosso time. Aumentou a confiança do grupo, pois ninguém acreditava que pudéssemos vencê-los lá", disse o volante Fernando, que a exemplo de Magrao e Thiago Matias nao enfrenta a equipe carioca. Os três receberam o quinto cartao amarelo no jogo do último domingo contra a Portuguesa.

O técnico Marco Aurélio, um dos mais badalados após a vingança palmeirense em Belo Horizonte, descarta que o time venha a relaxar agora que já obteve a classificaçao no torneio sul-americano. "Nossos planos estao traçados para as duas competiçoes. Ambas têm o mesmo grau de importância. Além disso, essa garotada está buscando seu espaço para permanecer no time. Quando todos se empenham, todos ganham".

Apesar dos desfalques, o treinador do Palmeiras pretende mexer o menos possível no time. Com isso, o volante Galeano pode ser mantido na zaga ao lado de Gilmar. "O Galeano desempenhou muito bem essa funçao. No meio-campo tenho mais opçoes para fazer as substituiçoes", justificou.

Uma das alternativas para compor o meio será o volante Dinho, do Palmeiras B, que disputa a quinta divisao do futebol paulista. Essa é a segunda vez que o jogador é relacionado para uma partida da equipe principal. Na primeira, ficou na reserva quando o Palmeiras perdeu para o Sao Paulo por 3 a 0, no início da competiçao. "Nao gosto nem de pensar naquele jogo, mas estou tranqüilo. O momento é outro. Estarei ao lado de jogadores experientes. Eles passam confiança", disse o atleta, 21 anos.

Ao saber que o Vasco poderá jogar com a equipe reserva para poupar jogadores, entre eles Romário, Marco Aurélio tentou disfarçar o entusiasmo. "Será mesmo? Mas eles têm uma equipe forte. Nós temos de fazer a nossa parte, seguir com o mesmo empenho, independentemente de quem vai jogar", desconversou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;