Nacional Titulo
Dom Cláudio Hummes celebra última missa e se despede do Brasil
Do Diário OnLine
26/11/2006 | 15:41
Compartilhar notícia


Dom Cláudio Hummes, arcebispo de São Paulo, celebrou na tarde deste domingo sua última missa da Catedral da Sé, localizada no centro da capital paulista. No próximo dia 3 de dezembro, ele viaja para Roma (capital da Itália), onde assumirá no vaticano o cargo de prefeito da Congregação para o Clero.

O convite para que ele assumisse o importante posto foi feita pelo Para bento XVI, que pretende que o brasileiro o ajude na missão de formar padres de todo o mundo e fortalecer a igreja católica.

A Catedral da Sé ficou lotada para a celebração da última missa de Dom Cláudio. Por meio de uma carta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, companheiro do arcebispo durante as lutas sindicais dos anos 70 e 80, se mostrou feliz por ver seu amigo assumir um cargo tão importante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;