Internacional Titulo
Nova proposta pode favorecer negociaçoes de paz na Colômbia
Do Diário do Grande ABC
18/07/2000 | 09:23
Compartilhar notícia


Uma nova proposta pode solucionar o impasse em torno das negociaçoes de paz entre o governo e a guerrilha colombiana. A geraçao de empregos e a deposiçao das armas permitiriam o fortalecimento da mesa de negociaçoes, segundo a proposta feita por Juan Gabriel Uribe, representante do governo nas reunioes com os guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

Uribe disse que o objetivo do governo é baixar a taxa de desemprego, que é de 20,2%, e acertar um cessar fogo, o que fortaleceria a mesa de negociaçoes em torno de um tema fundamental para o país. Nos primeiros dias de agosto, está prevista uma nova reuniao entre os representantes do presidente Andrés Pastrana e os líderes das FARC, na localidade de San Vicente del Caguán, na selva ao Sul do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;