Internacional Titulo
Bush garante que nao chamará Gore de 'perdedor ressentido'
Das Agências
06/12/2000 | 00:11
Compartilhar notícia


O candidato republicano à Casa Branca, George W. Bush, disse nesta terça-feira que nao chamará seu rival democrata Al Gore de "perdedor ressentido", apesar de sua decisao de impugnar os resultados da eleiçao presidencial na Flórida.

"Nao acredito que seja o momento para apelidar ninguém", disse Bush durante o programa da rede de televisao CBS, "60 Minutos".

O governador do Texas disse que sabia que o vice-presidente tinha deixado "seu coraçao e sua alma na campanha presidencial e estava fazendo agora o que achava correto".

Horas antes, Gore disse estar "otimista" sobre as possibilidades de ganhar a eleiçao mais disputada da história americana.

Gore reiterou que a Suprema Corte da Flórida será o último árbitro de sua demanda para obter as milhares de cédulas que estao na disputa e com as quais ele espera vencer a eleiçao no Estado e, assim, chegar à presidência.

Quem vencer na Flórida obterá os 25 delegados e conseguirá os votos necessários no Colégio Eleitoral para chegar à Casa Branca.

Ao ser perguntado se seguiria os passos do presidente John F. Kennedy e nomearia seu irmao Jeb como ministro da Justiça, Bush disse que pensou nesta possibilidade por "uns dois segundos".

"A resposta é nao", respondeu, acrescentando que "ele é um excelente homem, mas precisa estar na Flórida para fazer o trabalho de governador".

Kennedy nomeou seu irmao Robert como ministro da Justiça depois de vencer a eleiçao em 1960.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;