Internacional Titulo
Melhora estado de saúde de gêmea sobrevivente
Do Diário do Grande ABC
08/11/2000 | 09:51
Compartilhar notícia


O estado de saúde de gêmea siamesa sobrevivente da cirurgia de separaçao realizada na Inglaterra, segunda-feira, melhorou ligeiramente na madrugada desta quarta-feira.

Jodie está internada na UTI do Hospital St. Mary de Manchester. A menina, de apenas três meses, apresenta um quadro crítico, porém estável, segundo os médicos que fizeram a operaçao. As próximas 48 horas vao definir se a criança sobreviverá ou nao.

Caso consiga sobreviver, Jodie passará os próximos cinco anos de sua vida num hospital, onde terá que ser submetida a diversas intervençoes cirúrgicas para reconstituir seu corpo. As previsoes sao otimistas: a menina terá uma inteligência normal, poderá andar sem problemas e ter filhos.

Jodie e sua irma Mary, que morreu na operaçao, eram ligadas pelo coraçao, cérebro e pulmoes

A operaçao de separaçao era controvertida. Jodie e Mary nasceram em oito de agosto em Manchester (Noroeste da Inglaterra). Elas eram filhas de pais malteses vindos especialmente para seu nascimento na Gra-Bretanha. Os pais das siamesas permaneceram no hospital durante a cirurgia e participaram de uma missa especial oficiada na capela do estabelecimento.

Os pais das meninas, católicos fervorosos, recorreram à justiça para impedir a operaçao, mas seu recurso também foi rejeitado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;