D+ Titulo
O que NÃO fazer na hora do xaveco
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
10/04/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Tudo bem que segurança é tudo na hora da paquera, mas cuidado para não ter atitudes exageradas e parecer ridículo. Confira dicas do que NÃO fazer para chamar a atenção e evitar os famosos micos:

 

Não fique se achando. Ninguém sabe e entende de tudo. Dê chance para o outro falar um pouco também.

 

Não exagere na sedução e evite a vulgaridade. Por isso, bebida demais nem pensar.

 

Não fique reclamando. Ninguém suporta ficar perto de gente que só tem pensamentos negativos.

 

Puxar saco? Nem pensar. É até bacana dar uma ignorada para que o (a) paquera fique com a pulga atrás da orelha e queira saber qual é a sua.

 

Não chegue em ninguém enquanto não tiver certeza de que está bem cheiroso e limpinho. Tenha sempre a mão bala e perfume.

 

Não fale de compromisso sério logo no primeiro encontro. Vá com muita calma para não assustar.

 

Definitivamente não paquere e nem fique olhando para outra pessoa enquanto estiver trocando ideia com álguem. Você pode acabar ficando sozinho (a).

 

 

Dicas de livros - Há centenas de livros que dão dicas práticas de como se dar bem na paquera (a maioria é para os meninos). Não custe nada dar uma olhada, mas lembre-se: para dar certo, o xaveco depende do que acontece no momento.

 

A Arte da Paquera (Daniel Madeira e Thiago Almeida, editora Letras do Brasil, 208 págs.) - Os autores reuniram conceitos, resultados de pesquisas e conhecimento próprio sobre o assunto para tornar o ato da sedução algo mais perto do leitor.

 

Manual do Xavequeiro (Fabiano Rampazzo e Ismael de Araújo, editora Matrix, 167 págs.) - Dicas de como agir em dezenas de situações para possíveis aproximações e em lugares variados, como balada, rua, shopping.

 

Relacionamento Amoroso (Ailton Amélio da Silva, editora Publifolha, 304 págs.) - Tem dez capítulos que dão sugestões de como escolher melhor uma paquera e o que fazer para que dê certo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;