Esportes Titulo
Nem o Cruzeiro quer mais o futebol do atacante Muller
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
06/04/2001 | 00:38
Compartilhar notícia


Os dias de glórias do atacante Muller parecem ter acabado. O jogador, que entre outros títulos foi tetracampeão brasileiro em 1994 e bicampeão mundial pelo São Paulo em 1992 e 1993, foi dispensado pelo Cruzeiro na quarta-feira por causa do seu alto salário – cerca de R$ 140 mil mensais. Mas a decisão dos dirigentes do clube mineiro está longe de um final feliz, já que o jogador tinha contrato até junho de 2002. Muller não aceitou a posição da diretoria, que afirmou que a medida faz parte da nova política de enxugamento do elenco e corte de custos, e acionou seus advogados para negociar a rescisão com o Cruzeiro.

Muller foi contratado pelo clube em 1998 por R$ 4 milhões. Na época, ele atuava pelo Santos. No clube mineiro, o jogador não repetiu a performance que o consagrou no Tricolor e no time da Baixada Santista. Chegou a ser emprestado ao Corinthians no segundo semestre de 2000, mas foi devolvido antes do término do contrato com o alvinegro paulista por causa dos consecutivos problemas com contusões – situação que não se alterou muito após a volta do jogador ao time de Belo Horizonte, onde ele defendeu a equipe apenas em quatro partidas nesta temporada. O atacante disse ontem que não esperava ser desligado do Cruzeiro. “Recebi a notícia com um pouco de surpresa, pois sei que no futebol essas coisas acontecem”, afirmou Muller, que pretende afastar-se do futebol por três meses para “refletir e meditar”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;