Esportes Titulo
Marcos Gomes crava melhor tempo nos treinos livres
Por Das Agências
10/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Marcos Gomes fez o melhor tempo no primeiro dia de treinos livres da segunda etapa da Stock Car, ontem, em Curitiba. O piloto paulista cravou a melhor volta em 1min19s922, mas, numa prova do equilíbrio da categoria, a vantagem para o 21º colocado na sessão, Rodrigo Sperafico, não passou de um segundo (1min20s905). Serão 34 carros competindo no domingo na pista do Autódromo Internacional de Curitiba.

"Conseguimos fazer os ajustes necessários, temos ainda alguns detalhes para serem trabalhados, mas tudo saiu como esperado", comemorou Marcos Gomes, feliz com o resultado no treino livre em Curitiba. "Espero estar competitivo e ficar entre os três primeiros."

A segunda posição ficou com Átila Abreu, com o tempo de 1min19s933. "Posso dizer que foi um empate técnico com o Marquinhos (Gomes), já que nossa diferença foi de apenas 11 milésimos de segundo", comentou Abreu.

Completando os três primeiros, Julio Campos manteve o equilíbrio e cravou 1min19s969 na melhor volta. Já Max Wilson, que venceu a primeira etapa e lidera o campeonato, terminou o dia em 18º lugar.

O revés do dia ficou por conta da reclamação dos pilotos quanto a ondulação da pista paranaense. "Essa é a parte chata da pista. Ela é muito ondulada e o macete dela está nisso. O carro que copiar melhor essas ondulações vai tirar mais proveito", comentou Betinho Gresse, que terminou o dia com o 15º melhor tempo.

Hoje, os carros da Stock Car vão para a pista a partir das 8h para mais um treino livre. Depois, a partir das 11h20, acontece a sessão que definirá o grid de largada para a prova de amanhã - a corrida está prevista para as 11 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;