Setecidades Titulo
DHPP investiga casos de mortes em série em Mauá
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
06/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A equipe especializada em chacinas do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) foi destacada para assumir a investigação dos dois triplos homicídios ocorridos em Mauá desde o dia 1º. Os policiais serão responsáveis pelos inquéritos, segundo o delegado seccional de Santo André, Luiz Carlos dos Santos, que responde também por Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

"Isso não quer dizer que os investigadores da região não possam ajudar. É que o pessoal do DHPP tem mais experiência para atuar nesses casos", afirmou o delegado.

Conforme Santos, as mortes provavelmente têm relação com o tráfico de drogas. "As vítimas foram executadas e a questão dos entorpecentes parece estar ligada aos dois casos", contou.

O delegado disse que a Polícia Civil está trabalhando em parceria com a Polícia Militar para prevenção de casos nas áreas consideradas mais críticas. "Apesar disso, às vezes fica difícil evitar mortes como as que ocorreram", afirmou Santos.

O primeiro triplo homicídio ocorreu no dia 1º, na Estrada Adutora Rio Claro, no Jardim Ipê. Viviane da Silva Souza, 26 anos, o cozinheiro Luiz Carlos da Silva, 37, e Weslei Rosa, 28, foram encontrados em uma viela. Rosa portava vários papelotes de cocaína.

O segundo caso ocorreu no último sábado, também em uma viela, dessa vez na Vila Assis Brasil. Foram executados Orestes Ramos Neto, 29 anos, Cristian Cardosos dos Santos, 17, e Felipe Dodinho Celestino, 18.

Segundo últimas estatísticas criminais, Mauá registrou queda de 14,28% nos homicídios entre janeiro e setembro de 2008, ante 2007.

O Diário solicitou entrevista com o novo secretário de Segurança Pública de Mauá, Aguinaldo Moreira, mas não foi atendido. A Prefeitura informou que o secretário está se inteirando da situação da Segurança da cidade e só depois irá se manifestar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;