Esportes Titulo
'Novo' Palmeiras vence o Cruzeiro por 3x1
Fernao Silveira
Do Diário OnLine
13/07/2000 | 01:33
Compartilhar notícia


Mesmo com um time sem as principais estrelas, vendidas ou servindo a Seleçao, o Palmeiras, de cara e técnico novos, estreou bem na Copa dos Campeoes e venceu o Cruzeiro por 3x1 na noite desta quarta-feira no estádio Almeidao, em Joao Pessoa (Paraíba).

Paulo Turra, Titi e Jorginho foram as principais novidades de um Palmeiras comandado por outro nome estreante: Flávio Teixeira, o "Murtosa". O Cruzeiro, por sua vez, entrou com apenas um jogador que foi titular na conquista da Copa do Brasil: Geovanni, justamente o herói do título, autor do gol de falta aos 44 do segundo tempo que desempatou o jogo e tirou o título que parecia certo para o Sao Paulo. A vaga garantida na Libertadores, depois de ganhar a Copa, garantiu férias aos principais atletas cruzeirenses.

O campeao do torneio Rio-Sao Paulo foi melhor desde o começo e contornou o pouco entrosamento com muita vontade. Entrosamento, aliás, foi o que mais faltou ao Cruzeiro, que viajou para o Nordeste cheio de reservas e jogadores jovens, formados pelas categorias de base do clube.

Pena abriu o placar aos 11 do primeiro tempo. O atacante aproveitou rebote após chute forte de Galeano e tocou na saída do goleiro Rodrigo Poço. A defesa mineira parou para reclamar de impedimento e facilitou a vida do centroavante.

Logo depois do gol, Geovanni cobrou bem falta e a bola explodiu no peito do goleiro Sérgio, que quase levou o empate na sobra.

Quatro minutos depois do primeiro, Pena fez o segundo. Neném arrancou pela lateral-direita e cruzou com precisao na entrada da pequena área. O camisa 9 quase se ajoelhou para cabecear e deslocar do goleiro Rodrigo Poço, que nao teve chances de fazer a defesa.

No segundo tempo, Cléber Monteiro arriscou de fora da área, aos 11, e diminuiu. Mas o autor do gol de honra cruzeirense nao durou muito mais em campo. Nove minutos depois, Monteiro fez falta violenta e recebeu o segundo cartao amarelo - vermelho, automaticamente.

Com um jogador a mais e melhor em campo, o Palmeiras nao teve dificuldades para reagir e liquidar a fatura aos 25. Em uma rápida arrancada de contra-ataque, Galeano lançou para Asprilla, que dominou no grande-círculo e conduziu a bola pelo campo todo, até tocar na saída de Rodrigo Poço. O gol teve um gosto especial para o atacante colombiano, que pouco jogou com Felipao no comando do alviverde e parece que vai se estabelecer sob a batuta de Flávio "Murtosa".

O time paulista ainda perdeu o zagueiro Agnaldo, aos 43, que tomou cartao vermelho após entrar de carrinho em um jogador cruzeirense.

As 16h do sábado, as duas equipes se enfrentam na partida de volta, em Maceió. O Palmeiras pode até perder por um gol de diferença para garantir a presença na semifinal do torneio que vale uma vaga na Taça Libertadores da América.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;