Nacional Titulo
Argentino cita caso Gloria Trevi ao pedir relaxamento de prisão
Do Diário OnLine
Com Agências
27/07/2002 | 00:38
Compartilhar notícia


O argentino Leonardo Abel Sinopoli Azcoaga ajuizou nesta sexta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de habeas-corpus (HC 82152) solicitando o relaxamento de sua prisão. Os advogados do argentino citam o caso da cantora mexicana Gloria Trevi, que ganhou direito à prisão domiciliar na quinta-feira, para embasarem o pedido de relaxamento de prisão.

A defesa de Leonardo alega que sua prisão é ilegal e representa ofensa às convenções internacionais de direitos humanos ratificadas pelo Brasil. Alega também que o caso de seu cliente não é igual ao de Gloria Trevi. Enquanto no caso dela o pedido de extradição já foi deferido, no caso do argentino não houve julgamento do mérito, estando o processo suspenso em razão de seu pedido de refúgio ou asilo ao Comitê Nacional para Refugiados, ligado ao Ministério da Justiça. Portanto, alega o advogado de Leonardo, ele está preso por tempo indeterminado, o que seria ilegal.

Leonardo Abel Sinopoli Azcoaga se encontra preso no Brasil há dois anos e meio em razão do pedido de Extradição (EXT 775) feito pelo governo da Argentina. O presidente da casa, ministro Marco Aurélio, determinou no último dia 23 que se aguardasse a distribuição do processo a um relator para que fosse apreciada a medida, ao final das férias forenses.

Com informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;