Esportes Titulo
S.Caetano ganha o ouro no tênis dos Regionais
Nilton Valentim
Da Redaçao
12/07/2000 | 00:34
Compartilhar notícia


  A medalha de ouro do tênis feminino categoria livre dos Jogos Regionais foi conquistada nesta terça pela equipe e Sao Caetano, que bateu Sao Bernardo na decisao por 2 jogos a 0. Carla Thiene superou Vanessa Menga e Miriam D`Agostini bateu Joana Cortês. Os dois jogos foram decididos em dois sets. Osasco derrotou Santos e ficou com a terceira colocaçao. Nesta quarta, às 10h, Sao Caetano e Santo André vao decidir o título do masculino na Academia Bananna Esportes.

No primeiro jogo da decisao feminina, Carla Thiene nao tomou conhecimento da adversária Vanessa Menga e liqüidou a partida em dois sets, ambos com parciais de 6/2. "É a terceira vez que jogo contra ela, e eu havia perdido os dois primeiros confrontos", contou Carla. "Desta vez, eu nao dei nenhuma chance para que ela pudesse reagir, pois a Vanessa é uma grande jogadora".

Com a derrota de Vanessa Menga, Joana Cortês foi para o segundo jogo, contra Miriam D`Agostini, necessitando da vitória para forçar a realizaçao da terceira partida, em duplas. O jogo começou favorável para a atleta de Sao Bernardo, mas, aos poucos, Miriam foi se acertando e passando a dominar as açoes. O primeiro set foi equilibradíssimo e terminou com a vitória da jogadora de Sao Caetano por 7/6.

Miriam D`Agostini começou o segundo set de forma arrasadora, mas Joana Cortês reagiu. Porém, na hora decisiva, a representante de Sao Bernardo se descontrolou e passou a errar saques. Miriam D`Agostini aproveitou o momento e fechou o set em 7/5, liqüidando a partida e garantindo a medalha de ouro. "Foi um jogo disputado, mas eu sabia que seria assim. Me mantive calma, consegui me concentrar durante todo o jogo e consegui jogar bem".

O tênis masculino de Santo André garantiu uma vaga para a decisao contra Sao Caetano ao bater Osasco por 2 jogos a 0 nesta terça. Pedro Zanoni bateu Daniel Souza por 6/2 e 6/1. Já Marcelo Saliola derrotou Leandro Rosa por um duplo 6/4. Sao Caetano conta com os jogadores Daniel Melo - número 224 no ranking mundial e que disputou o torneio classificatório para Wimbledon -, Adriano Ferreira e Otávio Della.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;