Internacional Titulo
Espanha presta homenagem a vereador morto pelo ETA
Do Diário do Grande ABC
17/07/2000 | 10:38
Compartilhar notícia


As Câmaras Municipais homenagearam, nesta segunda, com 15 minutos de silêncio, o vereador da cidade de Málaga, José María Martín Cárpena, que foi morto a tiros, no terceiro ataque, nos últimos cinco dias, atribuído a terroristas bascos. Ao meio-dia, os funcionários públicos também protestarao fazendo silêncio." O ataque foi contra os princípios democráticos, ao matar um representante do povo", declarou um membro do Partido Popular.

O presidente do governo basco, Juan José Ibarretxe, também encabeçou uma manifestaçao em Vitória, capital basca. Ibarrexte e cerca de duzentas pessoas ficaram, também em silêncio por 15 minutos, na escadaria do edifício do governo basco, em protesto contra a violência do ETA.

O grupo terrorista ETA, já matou cerca de 800 pessoas, nos últimos 30 anos, na sua violenta campanha pela independência da regiao basca espanhola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;