Cultura & Lazer Titulo
Irreverência é marca de Chapéu de Couro e cia.
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
27/11/2004 | 13:24
Compartilhar notícia


Autodefinida defensora da “música alternativa brasileira”, a banda do Grande ABC Carlos Zoffo, Chapéu de Couro & Irmandade do Som trabalha no lançamento de seu segundo disco, Irmandade. Das 11h às 15h30 deste sábado, divulga o álbum na Livraria Mensagem (r. Baraldi, 924, São Caetano). Ainda neste sábado, a partir das 18h, se apresenta no bar Bem Dito (praça Benedito Calixto, 179, São Paulo). Os dois shows têm entrada franca.

Na agenda de lançamento ainda figuram apresentações domingo no Parque Chico Mendes (av. Fernando Simonsen, s/nº, São Caetano), às 15h e grátis, e no Sarau Bar (r. das Monções, 585, Santo André), às 20h e com couvert artístico a R$ 5. No próximo dia 1º é a vez de São Bernardo receber a banda no Espaço Sideral Bar (av. Dr. Rudge Ramos, em frente à Uniban), às 21h, com couvert também a R$ 5.

O disco Irmandade é marcado por uma fusão musical que engloba de jazz a baião. Tem também um quê de ironia em algumas letras, assim como teor erótico. São seis faixas, quatro assinadas pela banda. Cami Case – Viva Bob Marley é de autoria de Angela Roro, e Muros, de Zenith.

Nos shows, além de músicas próprias, a banda mostra releituras para canções de artistas como Chico Buarque e Zé Ramalho. As apresentações têm um caráter performático.

Carlos Zoffo é compositor, arranjador, vocalista, ator e poeta. Chapéu de Couro é gaitista. A banda conta ainda com Luiz Oliani na bateria e percussão e Cris Boquinha de Morango, bailarina e percussionista.

Mais informações sobre a banda podem ser obtidas por meio do site www.irmandadedosom.com.br e dos telefones 6915-8449 e 9917-8330.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;