Cultura & Lazer Titulo
Filmes brasileiro e iraniano são premiados na Mostra BR
Do Diário OnLine
01/11/2002 | 08:51
Compartilhar notícia


O filme iraniano 'Exílio no Iraque' e o documentário brasileiro 'Ônibus 174' receberam os principais prêmios da 26ª Mostra BR de Cinema - Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A festa de encerramento do festival aconteceu na noite de quinta-feira, no Unibanco Artplex do shopping Frei Caneca, no centro da cidade.

'Exílio no Iraque', escolhido como o melhor filme de ficção da Mostra, conta a história de músicos curdos iranianos que sobreviveram à guerra entre o Irã e o Iraque. Já o documentário 'Ônibus 174' relata o seqüestro de um ônibus no Rio de Janeiro, no ano passado, que terminou com a morte de uma passageira.

O ator brasileiro Lázaro Ramos, estreante como protagonista, levou o prêmio especial do júri por sua atuação no filme 'Madame Satã'.

O prêmio da crítica, Bandeira Paulista, decidido por jornalistas que cobriram o festival, foi concedido a três filmes: o israelense 'Kedma', como melhor longa de ficção; o brasileiro 'Edifício Master', como melhor documentário; e a produção latina 'Japón', que teve menção especial do júri.

Todos os filmes premiados serão exibidos novamente entre esta sexta-feira e domingo. Mais informações podem ser obtidas no site da Mostra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;