Nacional Titulo
ProJovem sorteia 14 mil alunos para concluir ensino fundamental
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
20/10/2006 | 15:23
Compartilhar notícia


A coordenação do ProJovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) sorteou, nesta sexta-feira,  14.400 vagas que não foram preenchidas em nove cidades de regiões metropolitanas das capitais brasileiras. 

No sorteio, foram contemplados os seguintes municípios: Caucaia, no Ceará, Ananindeua, no Pará, Paulista, em Pernambuco, Duque de Caxias, Magé, Niterói, São Gonçalo e São João de Meriti, no Rio de Janeiro, e Embu das Artes, em São Paulo. Nesses municípios, o número de inscrições foi superior ao número de vagas.

O ProJovem é um programa da Secretaria Nacional da Juventude que oferece qualificação profissional e uma bolsa no valor de R$ 100 mensais para jovens entre 18 e 24 anos que não terminaram o ensino fundamental. Durante 12 meses, eles têm aulas das disciplinas do ensino fundamental, língua inglesa e informática básica. Os alunos também desenvolvem ações comunitárias em seus municípios.

Ao fim do curso, após serem submetidos a uma avaliação nacional, os jovens recebem certificados de conclusão do ensino fundamental e de formação profissional inicial. Para participar do programa, o jovem deve ter entre 18 e 24 anos, ter cursado a 4ª série e não ter completado a 8ª série, além de não ter carteira de trabalho assinada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;