Política Titulo
Procuradores catarinenses receberao auxílio-moradia
Por Do Diário do Grande ABC
16/03/2000 | 13:27
Compartilhar notícia


Os promotores e procuradores de Justiça de Santa Catarina receberam um e-mail do procurador-geral do Estado, José Cavalcanti Alberton, informando-os que vao receber, ainda este mês, auxílio-moradia. O benefício, já garantido aos juízes federais, assim como aos deputados e desembargadores estaduais, será pago em folha suplementar. Para os procuradores o auxílio será de R$ 2.250, enquanto que os promotores terao direito a 90% deste valor.

A conquista da categoria 'é um sinalizador da possibilidade da garantia de outras equiparaçoes que estao sendo pedidas entre ministério público e magistratura``, segundo avaliou o presidente da Associaçao do Ministério Público, Luiz Ricardo Pereira Cavalcanti. Já a deputada Ideli Salvatti (PT), que junto com outros parlamentares abriu mao do benefício, afirma que 'o auxílio moradia pode ser legal, mas é muito imoral``.

Os deputados catarinenses se auto-concederam em dezembro o auxílio-moradia de R$ 2.250, equivalente a 75% do subsídio dado aos deputados federais. O Partido dos trabalhadores entrou ontem com projeto de resoluçao na Assembléia Legislativa para revogar a concessao do benefício.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;