D+ Titulo
Paixão imortal por Harry Potter
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
10/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


As tramas dos livros e filmes podem chegar ao fim. Mas, se depender dos fãs de Harry Potter, a série será imortal. O universo de JK Rowling alimenta a imaginação dos pottermaníacos que não medem esforços para inventar, reconstruir e divulgar esse mundo mágico. Eles fazem isso por meio de fanfics ou fan fictions, termo em inglês que designa a ficção criada por fãs, com os personagens favoritos.

"Quando a série ganha um ponto final e você já leu aquelas mesmas palavras tantas vezes, sente falta de algo novo", justifica Dayanne Dockhorn, 17 anos, que escreve desde os 13 e já concluiu sete histórias. "O universo que a autora criou é único, e todo fã sonha em fazer parte dele. Com a fic, é como se alcançasse isso."

As histórias costumam abordar tudo aquilo que a autora pouco explorou, como as traquinagens do grupo dos marotos Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupim e Pedro Pettigrew, o romance dos pais de Harry e até o possível namoro entre Gina Wesley e Draco Malfoy. No entanto, há quem prefira continuar a trama após o último livro da saga, como Igor Santana, 16, que já concluiu cinco fics. "Dar continuidade às aventuras dos personagens que tanto amamos torna a magia muito pessoal e nos mantêm mais próximos da série depois de finalizada."

Tudo o que sempre quis ler sobre o passado de Lílian e Tiago está nas fics de Laura Souza, 17. "É legal pensar como poderia ter sido", diz ela, que descobriu o prazer da leitura com os primeiros livros da série. A paixão também contagiou Carolina Santana, 17, que vendeu rifas para conseguir grana e viajar a Londres, na esperança de ver o elenco, no dia 7, na premiere de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, que estreia dia 15 no cinema. Assim como a maioria dos fãs, ela apoia a imortalidade do bruxo. "Nunca terá fim. Basta olhar nas prateleiras e rever fotos para retonar cada lembrança." Nunca será tão difícil sair do cinema como desta vez. "Será como perder o melhor amigo", diz Igor.

 

Chegou a hora de dizer adeus

A batalha final chegou com a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 na sexta . Pela última vez, Harry e Voldemort ficam cara a cara para encerrar a maior guerra épica da era dos bruxos. Desta vez, nenhum lugar é seguro o suficiente e ninguém confiável o bastante. Até o mundo dos trouxas corre perigo. Sem Dumbledore e a Ordem da Fenix para guiar os caminhos e ajudá-los, Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) contam com os amigos de Hogwarts para vencer o exército do mal. A estreia será na virada de quinta para sexta, às 23h55. Os ingressos para essa sessão em Santo André e São Paulo estão esgotados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;