Internacional Titulo
Barco com imigrantes vira na Espanha; 14 estão desaparecidos
Por Da AFP
28/11/2004 | 15:54
Compartilhar notícia


Os cadáveres de dois imigrantes foram encontrados neste domingo no litoral da Ilha de Fuerteventura, no arquipélago espanhol das Canárias. Outras 14 pessoas estão desaparecidos. As causas do naufrágio ainda não foram reveladas.

De acordo com a guarda civil, uma embarcação clandestina foi apreendida neste domingo com 28 pessoas a bordo. No barco viajavam cerca de 44 cidadãos subsaarianos.

Pouco mais tarde, foram localizados dois cadáveres próximo ao Porto de Gran Tajaral.

Outra embarcação foi interceptada pela manhã com 44 imigrantes a bordo, aumentando para 72 os detidos neste domingo.

Há duas semanas, sete imigrantes morreram no naufrágio de uma embarcação perto de Fuerteventura, ilha localizada em frente à costa africana.

Segundo o Ministério do Interior da Espanha, entre janeiro e fins de setembro de 2004, morreram afogados 54 imigrantes clandestinos e outros 40 desapareceram quando tentavam chegar à Espanha pelo mar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;