Nacional Titulo
Padre acusado de abuso sexual é intimado à depor em Atibaia
Por Do Diário do Grande ABC
16/11/2000 | 11:47
Compartilhar notícia


O padre Paulo Souza Dias da igreja Sao Joao Batista de Atibaia, interior de Sao Paulo, acusado de abusar sexualmente o adolescente F.S.P.S., 17 anos, foi intimado a depor nesta quinta-feira, às 14h, na delegacia do centro da cidade.

O menor, que registrou queixa oficial contra o padre na quarta-feira, depôs à polícia e disse que o sacerdote invadiu seu quarto na madrugada de domingo armado com uma faca, tirou sua roupa e o forçou a manter relaçoes sexuais. O jovem era seu secretário e morava na Casa Paroquial.

A polícia encontrou uma faca no colchao onde o adolescente dormia, além de manchas de sangue, fezes e esperma no lençol. O exame de corpo de delito indicou que houve abuso. O menor também apresentou escoriaçoes no maxilar e no pescoço e um ferimento nas costas provocado por objeto cortante.

Segundo o advogado do padre, Carlos de Carvalho Lopes, o adolescente estaria se vingando do padre por ter sido despedido de seu cargo de digitador na paróquia e porque pretendia ingressar no seminário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;