Política Titulo
Lorenzetti, Veloso e Bargas devem prestar depoimento à PF
Do Diário OnLine
21/09/2006 | 13:05
Compartilhar notícia


A PF (Polícia Federal) deve ouvir nesta sexta-feira, em Brasília, os depoimentos de Jorge Lorenzetti, Oswaldo Bargas e Expedito Afonso Veloso. Os três são suspeitos de envolvimento com a compra de um dossiê que ligaria políticos do PSDB, entre eles o candidato ao governo de São Paulo José Serra, à ‘máfia das ambulâncias’.

Lorenzetti, ex-assessor de risco de mídia da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição, teria participado juntamente com Bargas, outro integrante da campanha petista, das negociações para a compra do dossiê. Bargas foi funcionário do Ministério do Trabalho na época em que o presidente do PT, deputado federal Ricardo Berzoini (SP), desempenhava a função de ministro.

Veloso, ex-diretor de Gestão de Riscos do BB (Banco do Brasil), pediu afastamento do cargo após também ter seu nome envolvido na compra de um dossiê. Veloso é acusado de ter recepcionado um dos interessados Valdebran Padilha, suposto representante do PT para a compra do dossiê.

Dossiê – A PF prendeu na última sexta-feira dois Valdebran Padilha e Gedimar Pereira Passos em um hotel de São Paulo. Com os dois foi encontrado 1,7 milhão que seria utilizado na compra de um dossiê com informações contra Serra e Alckmin. Os dois acusados, em depoimento à PF de Cuiabá (MT), revelaram que a compra foi solicitada pelo PT.

Em Cuiabá, a PF também prendeu na última sexta o empresário Luiz Antonio Vedoin, proprietário da Planam e chefe da ‘máfia das ambulâncias’, e seu tio Paulo Roberto Trevisan. Os dois são acusados de elaborarem o dossiê e negociá-lo com os supostos representantes petistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;