Esportes Titulo Corrida de rua
Rio Grande da Serra dá a largada no Circuito Popular

Percurso variado e paisagem serrana ditam o tom na abertura da terceira edição da competição

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
10/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A largada às 8h de hoje, em Rio Grande da Serra, dará início não somente à prova, mas também à 3ª edição do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. A etapa possui um dos percursos mais diversificados entre as sete corridas que compõem a competição.

Além de trecho de terra batida e paralelepípedo, a prova proporcionará muito ar puro e uma paisagem recheada de árvores aos atletas. Os participantes também terão transporte gratuito à disposição, cedido pela Viação Guaianazes. O coletivo partirá do Fórum de Santo André, às 6h, e levará os corredores até o Estádio Teixeirão, local da largada.

Ontem, no Atrium Shopping, aconteceu a retirada do kit – composto por camiseta, número de peito e chip de cronometragem (apenas para os inscritos nos dez quilômetros). De acordo com a organização da prova, a maior parte dos kits foi retirada ontem. Hoje, das 6h30 às 7h30, próximo à largada, será entregue o restante.

Mesmo participando pela primeira vez do Circuito, Denise Mendes Alves, analista de negócios de 28 anos, acredita que a prova de Rio Grande será parecida com uma que disputou no centro histórico de São Paulo. “Ela tinha características turísticas, com ruas estreitas de paralelepípedo”, recordou ela, que correrá as sete provas do Circuito ao lado do marido, Helber Teixeira Alves.

O Circuito, que faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário e apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização é da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;