Política Titulo No PT
Vereador licenciado, Tiago Nogueira não tenta reeleição e chefiará projeto do PT
Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
02/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O atual secretário de Cultura de Santo André, Tiago Nogueira (PT), não fará candidatura a vereador no pleito do ano que vem e, em acordo com a cúpula do Paço, vai coordenar a campanha de reeleição do prefeito Carlos Grana (PT). Parlamentar licenciado da Câmara, o integrante do primeiro escalão da Prefeitura, eleito para duas legislaturas consecutivas (2009-2012 e 2013-2016), firmou compromisso de se dedicar, integralmente, ao projeto de renovar o mandato petista. Dentro da proposta, o governo andreense deve perder poucas peças do secretariado no período eleitoral.

Tiago admitiu a empreitada política ao afirmar que a ideia é anunciar “um passo atrás para, futuramente dar dois à frente”. “Quando acertei a entrada na Pasta (de Cultura, a qual assumiu em outubro), o prefeito me delegou função de participar do núcleo que irá ajudar na construção do projeto de reeleição”, disse, ao acrescentar que caso levasse a candidatura ao Legislativo dividiria as atenções da proposta principal. “Acredito piamente na reeleição do Grana que decidi não ser candidato. Meu espaço político passa por este plano. Posso pensar em voos maiores.”

O titular da Cultura alegou que a “confiança” se deve às “ações do governo que começaram a aparecer efetivamente” e que os principais adversários para o páreo, o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB) e Raimundo Salles (PPS, ex-secretário de Grana), estão desgastados. “O Aidan precisará tomar mais cuidado com o banco dos tribunais, se explicar na Justiça (referindo-se ao caso do Semasa – Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), e Salles não decola”, criticou.

No cenário de hoje, apenas o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra (PSD), sinaliza que deixará o secretariado, conforme exige a lei eleitoral, para concorrer a cargo eletivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;