Nacional Titulo
Rebelião em Franco da Rocha é controlada rapidamente
Do Diário OnLine
22/01/2003 | 08:26
Compartilhar notícia


A polícia controlou a rebelião iniciada na Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) de Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, logo após o seu início, na noite desta terça-feira. Os quatro funcionários feitos reféns foram libertados. Este foi o sétimo motim em menos de um mês.

Antes da ação da polícia, os menores ficaram soltos pela unidade de número 30, e exigiam a presença do diretor da unidade, Wanderlei Vieira de Souza. Segundo informações de policiais, os internos não querem a desativação da Febem de Franco da Rocha, pois temem ser transferidos para unidades consideradas piores.

Nesta terça, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou que a unidade será fechada o mais rápido possível. O decisão foi tomada depois de uma reunião entre o governador, o secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, e o presidente da Febem, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

Na manhã desta terça-feira, quatro internos considerados perigosos foram transferidos. Entre eles está Fábio Paulino, 19 anos, conhecido como Batoré. Ele é acusado de assassinatos e que fugiu diversas vezes da fundação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;