Setecidades Titulo
Em pleno feriado, parque cobra entrada
Por Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
15/11/2006 | 22:14
Compartilhar notícia


No portão principal do Parque Municipal Milton Marinho de Moraes, em Ribeirão Pires, um comunicado, escrito a mão, anunciava o adiamento dos treinos para o circuito de vôlei de areia, marcado para quarta-feira.

Do lado de dentro, centenas de motocicletas foram caprichosamente estacionadas em fila. O dia da Proclamação da República é também o aniversário da criação do Motoclube Forasteiros de Ribeirão Pires, que reservou o parque para comemorar uma década de existência.

Fazer caminhada, brincar no playground e desfrutar dos pedalinhos não eram atividades restritas aos membros dos motoclubes convidados pelo aniversariante.

A diferença, é que desta vez, a população ribeirãopirense e qualquer outra pessoa que desejasse aproveitar o feriado no sossegado parque tiveram que desembolsar a simbólica quantia de R$ 2 ou doar um quilo de alimento não perecível.

Na portaria, o público era informado que, por uma boa causa, a entrada estava sendo cobrada: a festa era mais que uma comemoração de aniversário, tinha caráter social.

Os mantimentos recolhidos na portaria serão doados a instituições de caridades da cidade. O dinheiro será revertido em alimentos para o mesmo fim.

De acordo com o presidente do motoclube Forasteiros de Ribeirão Pires, Antônio Mirom, a reserva do parque foi feita, junto à Prefeitura com antecedência. Porém, uma “confusão” durante o agendamento fez com que o treino oficial das equipes que participarão do 1º Circuito de Vôlei de Areia da cidade fosse marcado para o mesmo dia.

“Este pequeno problema foi resolvido nesta quarta-feira. Entramos em contato com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer que adiou o circuito”, explica Mirom. O treino foi remarcado para a próxima segunda-feira - feriado da Consciência Negra. A assessoria de Imprensa de Ribeirão Pires foi procurada, mas não confirma que o motivo do adiamento tenha sido a festa dos motociclistas.

Freqüentadores do parque e moradores que não aceitaram ou não puderam contribuir foram barrados na portaria e tiveram que mudar os planos para o feriado. De bicicleta, uma moradora não gostou da idéia e depois de argumentar com insistência sobre seus direitos de pedalar no parque foi convencida a voltar para casa.

Os organizadores do evento, que teve direito a churrasco e banda de rock, além de algumas barracas de doces e acessórios, estimaram um público de mil pessoas formado na maioria por motociclistas.

Dos dois Parques Municipais da cidade, o Milton Marinho de Moraes é o único aberto à população, já que o Parque Pérola da Serra está passando por reforma. A previsão de entrega do parque é de 120 dias contados a partir do dia 28 de outubro. A assessoria de imprensa afirmou que não pode informar se houve um acordo entre a Prefeitura e o motoclube para cobrança de entrada no parque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;