Esportes Titulo
Bahia bate o recorde de público em todas as séries
Por Da AFP
18/09/2006 | 22:29
Compartilhar notícia


Os torcedores do Bahia deram uma prova domingo que

a paixão por seu clube vai muito além da disputa por títulos ou presença em decisões. Na partida em que o Bahia venceu o Ananindeua-PA, por apenas 1 a 0, pela terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, exatamente 46.155 pagantes lotaram o Estádio da Fonte Nova.


Dessa forma, a torcida bateu o recorde de público em todos os Campeonatos Brasileiros que estão sendo disputados - Séries A, B e C. Antes do jogo de domingo, o melhor público das três divisões era do Flamengo, quando derrotou o Goiás por 1 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão, com mais de 41 mil pagantes.


O sucesso de público do Bahia pode ser comprovado pelos números na Série C.

Os sete maiores públicos do campeonato são do tricolor baiano. Nos dois últimos

jogos, por exemplo, o time levou 34.014 pagantes contra o Treze-PB e 28.907 pagantes contra o Ferroviário-CE.


Com arquibancadas cheias, o clube comemora as grandes arrecadações. Na partida

de domingo, R$ 311.860,50 arrecadados nas bilheterias entraram nos cofres do time. Para efeitos de comparação, domingo, Ponte Preta e Santos (1 x 0) jogaram para um público 6.474 pagantes, em uma partida que envolvia a estréia do meia Zé Roberto, da Seleção Brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;