Setecidades Titulo
Homem escala torre de energia e deixa 118 mil sem luz na região
Rodrigo Cipriano e Isis Mastromano Correia
Especial para o Diário
04/04/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Pelo menos 118 mil pessoas ficaram sem energia elétrica no início da noite de terça-feira em Santo André e São Caetano. O apagão foi gerado pela Eletropaulo após um homem escalar uma torre de transmissão instalada na avenida Doutor Cesário Bastos, em Santo André. Para por fim a tentativa de suicídio, ele fez uma única exigência: queria R$ 20 para visitar uma tia que mora em Araçatuba, interior de São Paulo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi a sexta vez apenas neste ano que o homem, identificado apenas como Alexandre, escalou a torre de transmissão, por onde passam 88 mil volts. Morador de rua, ele vaga pelas calçadas da Vila Bastos durante o dia. À noite, dorme na praça Presidente Kennedy, próximo da rede de alta tensão.

Por volta das 17h30, ele pulou o muro de isolamento das torres de transmissão, de cerca de 1,70 m, e iniciou sua escalada até o alto da estrutura metálica, de cerca de 20 metros. As negociações para convencê-lo a descer se estenderam por quase uma hora.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local. A avenida Doutor Cesário Bastos foi interditada por uma equipe da Polícia Militar e funcionários do Departamento de Trânsito desviaram o fluxo de veículos para a rua Antônio Bastos.

Quando chegou ao chão, Alexandre pouco falou. Não soube dizer seu sobrenome e relutou em revelar que utilizaria os R$ 20 - quantia exigida para descer da torre - para visitar a tia no interior. Em estado de choque, foi colocado em uma viatura do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Centro Hospitalar de Santo André, de onde deverá ser encaminhado para o núcleo de atendimento psiquiátrico da cidade.

Blecaute - Segundo a Eletropaulo, o apagão durou 22 minutos e atingiu os bairros Jardim, Campestre, Vila Alpina e Centro, em Santo André; Barcelona, Vila Paula, Centro, Olímpico e Santa Maria, em São Caetano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;