Diarinho Titulo Companheiros
Meu amigo, meu vizinho

Ter amigo que mora na casa ao lado é bacana porque dá para
brincar junto todos os dias, mas é preciso respeitar regrinhas

Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
18/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Todo mundo tem vizinhos que vira e mexe ganham fama de briguentos ou fofoqueiros. Quem não se lembra de Chaves? No seriado, exibido pelo SBT, a convivência entre a turma da vila nem sempre é das melhores. Dona Florinda e Seu Madruga que o digam; os personagens brigam como cão e gato.

Mas nem sempre é assim. Há vizinhos que se tornam grandes amigos. É o caso de Thiago Savordelli, 7 anos, Rafael de Azevedo Leite, 9, e João Pedro Balieiro, 11, de São Bernardo.

Os garotos já se conheciam na escola. A amizade, no entanto, só começou quando Rafael e João Pedro se mudaram para o prédio de Thiago. Foi ele, aliás, quem chamou os meninos para jogar bola pela primeira vez. Desde então, não pararam mais de brincar juntos.

Seja antes de ir para o colégio, na volta para casa ou aos fins de semana, um sempre interfona para chamar os outros. "É legal ter amigos no prédio porque não dá para os da escola virem aqui todos os dias", afirma João Pedro.

Quando se mudou, Rafael torceu muito para encontrar crianças da sua idade. "As pessoas eram mais velhas onde morava. E nem sempre meu irmão (que é mais velho) quer jogar ou brincar comigo."

Além de bater bola na quadra, os amigos gostam de se divertir com jogos de tabuleiro, videogame e computador. E esforçam-se para não fazer muita bagunça, pois caso contrário é bronca na certa. Como se preocupam com a boa convivência com os demais vizinhos, também comportam-se nas áreas comuns do prédio para, assim, não receberem reclamações.

Os amigos só não compreendem por que as mães não os deixam dormir no apartamento do outro. "Sempre falam que não tem necessidade, porque moramos no mesmo lugar", diz Thiago.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;